Velozes e furiosos 6 o Filme
Filme estreiou em 2013 e foi Dirigido pelo Justin Li. Título original: Furious 6. Cenário: Londres, Inglaterra
Em continuação a Velozes e Furiosos 5, após conseguirem 100 milhões de dólares no Rio de Janeiro, Brasil. O dinheiro ajudou os personagens a realizarem seus sonhos. O filme começa com Brian O’Conner e Dominic Toretto(Dom) dirigindo em direção ao Hospital onde Mia Toretto está em trabalho de parto e Helena Neves como acompanhante. Chegando lá o filho de Brian nasce.
Dom está mexendo em um motor de carro quando Luke Hobbs entra na garagem e faz uma proposta a Dom. Diz que vai precisar de Dom, para ajudar a pegar um criminoso chamado Owen Shaw. Hobbs entrega para Dom fotos de Leticia Ortiz(Lety).
Hobbs diz a Dom que vai precisar de sua equipe inteira já que Shaw é um criminoso internacional. Ele roubou um satélite de um comboio militar Russo e carros o ajudaram a escapar. Shaw tem uma equipe muito bem treinada e que usam carros para cometer os crimes.
Dom Reúne Sua Equipe
Dom liga para seus amigos e os reúne a equipe, porém Léo e Santos não compareceram, pois não foram localizados. Dom diz a Hobbs que a melhor equipe do mundo está reunida e ele terá que convencê-los.
Hobbs diz a equipe que o alvo é Shaw, um ex-major da equipe de elite inglesa que age a 3 anos na Europa. E que Shaw tem três alvos específicos: Programação de um vírus ICBM, um vírus de computador desenvolvido por um laboratório secreto da e falta um último componente. Shaw poderia estar construindo um dispositivo Nightshade, uma bomba tecnológica que poderia bloquear uma rede de comunicação militar por 24h.
Hobbs diz que quer pegar Shaw antes que ele complete a bomba. E que a equipe de Dom é uma família e que ele está oferecendo a chance deles se reunirem de novo. Shaw mostra as fotos de Lety. Brian diz que além deles pegarem a Lety é para Hobbs conseguir um perdão judicial para a equipe: - É pegar ou largar. Hobbs aceita.
Equipe de Shaw Derrota equipe de Dom
A equipe de Dom vai atrás de Shaw, chegando ao local a Interpol está lá. Brian fala que é uma armadilha para pegar a Interpol. No entanto, a Interpol confirma que Shaw está no local e resolve invadir.
Shaw foge e mata um monte de agentes destruindo o local onde ele estava. Sobraram poucos carros da polícia na cidade e a equipe de Dom resolve agir. O carro de Shaw é adaptado e parece um carro de fórmula 1, durante sua fuga ele destrói diversos carros da Interpol.
A equipe de Shaw entra em cena para o ajudar na fuga. Eles trocam tiros com a equipe de Dom em um cruzamento e fogem, mas Brian, Roman e Tej continuam a perseguição deixando Han e Gisele para trás. Tej e Roman acabaram batendo devido a um disco eletrônico que travou o carro do qual estavam.
Brian persegue dois carros e prepararam uma armadilha, Brian acertava o carro que estava a sua frente, porém em uma das vezes o carro saiu da frente e Brian acabou de frente com um carro adaptado para fazer os outros carros capotarem e assim termina a perseguição para Brian.
Dom e Hobbs estão na cola de Shaw , porém Lety aparece e acerta o carro de Dom deixando com que Shaw escapasse. Dom persegue Lety e força sua parada. Dom desce do carro e fala com Lety, porém ela saca uma arma e atira em Dom e depois foge.
Tej Compra Novos Carros Para a Equipe
Shaw reúne a equipe e mostra informações sobre a equipe de Dom, pois quase foram pegos. Entre as provas está Lety sentada no colo de Dom. A equipe de Shaw tenta pressionar Lety sobre Dom. Ela diz que não se lembra do passado. Shaw quer explorar os pontos fracos da equipe de Dom.
Hobbs descobre que Shaw roubou um banco de dados da Interpol para localizar o último componente para a construção da Nightshade. Hobbs pede a Tej todas as informações sobre a perseguição já que a cidade é bem monitorada por câmeras.
Existem mais de vinte locais espalhados pela Europa e os locais sumiriam após 96 horas, então Shaw tem que agir nesse espaço de tempo para conseguir o componente que falta. Han, Roman, Gisele e Riley vão atrás de informações de quem construiu o carro que Shaw.
Dom diz a Tej que eles vão precisar de carro imune ao disco eletrônico e que sejam potentes. Tej descobre um leilão de carros potentes, na intenção de conseguir bons carros. Tej e Hobbs vão ao leilão e compram vários carros.
Dom e Brian tentam conseguir informações sobre uma bala especial que foi usada por Shaw. Os dois vão a uma joalheria e descobrem quem fez as balas, porém ele não tinha informações sobre quem comprou apenas algumas características físicas.
Gisele e Riley descobrem que o carro de Shaw foi feito por Firus, um mecânico. Elas e tentam obter informações, porém enquanto as passava Firus liga para Shaw que ouve a conversa. Lety, Ivory e Jah vão até o local e começam a atirar. Firus é baleado, mas antes de morrer diz a Gisele que Braga está envolvido. Gisele mata Ivory com um tiro enquanto tentava escapar.
Lety não gostou como os seus companheiros agiram com Firus, pois este avisou o que estava acontecendo e mesmo assim foi baleado por sua equipe que chegou atirando. Depois ela disse ao Shaw que Ivory havia morrido e ele fez pouco caso. Lety ficou muito irritada com esse tipo de comportamento.
Brian Vai Preso
Brian vai para os EUA e se infiltra na cadeia onde Braga está preso com a ajuda do agente Ben Stasiak. Na cadeia Brian descobre que Braga trabalhava para Shaw e que Lety tinha sobrevivido ao acidente e tinha perdido a memória. Também descobriu que Shaw tem gente trabalhando para ele em todas as esferas do governo.
Dom e Lety vão correr nas ruas de Londres. Dom vence a corrida e acaba conversando com Lety sobre o passado. Depois que Lety vai embora Shaw encontra Dom e fala que sabe qual é a sua fraqueza e pede para Dom deixar a equipe de Hobbs senão terá consequências.
Hobbs pede a Tej que monitore Shaw pelas câmeras, porém Shaw desaparece. Por eliminação Hobbs e Riley vão até um provável local onde Shaw estaria, mas não tinha ninguém, Hobbs descobre algumas evidências no chão e diz que Shaw e sua equipe estiveram no local.
Hobbs pede para que Tej examine a tinta. Tej descobre que a tinta é muito específica e que pertence a militares. Tej consegue uma lista de bases militares que usam esse tipo de tinta. Então cruza os dados das bases com os alvos do Shaw. E descobre que é uma base da Otan na Espanha.
Hobbs e Riley vão para a Espanha para tentar proteger o componente. Hobbs arruma transporte para Dom e sua equipe ir à Espanha. Hobbs vai ao quartel e descobre que tem um infiltrado do Shaw lá. Então diz ao general que eles precisam tirar o componente de lá antes que Shaw chegue.
A equipe de Dom está quase partindo quando Brian chega. Tej avisa que é hora de ir já que pegaram um infiltrado chamado Adolfson. Brian lembra do que Braga falou e diz que tem alguma coisa errada. Dom pergunta a Tej cadê o componente e Tej diz que está sendo levado para um lugar seguro. Então Dom conclui que Shaw não vai atacar a base e sim o comboio.
Equipe de Shaw é Presa
O comboio foi atacado por Shaw porém Dom e sua equipe já tinha preparado uma armadilha para parar o comboio. Usaram uma arma que havia aperfeiçoado, mas dentro do caminhão havia um tanque de guerra e o cabo de aço não foi capaz de pará-lo.
Denlinger dá apoio a Shaw e no caminho encontra Gisele que fica pendurada na caminhonete após Denlinger derrubá-la da moto, provavelmente acabaria esmagada em um caminhão se não fosse Han que puxa o volante de Denlinger antes que isso acontecesse.
Shaw foi avisado sobre a equipe de Toretto e entra na contra-mão. Roman o persegue e prende seu carro ao canhão do blindado por um cabo de aço. Antes que o blindado esmagasse o carro, Braian salva seu amigo e empurra o carro que foi esmagado fazendo-o cair da ponte.
Jah avisa Shaw que tem de soltar o cabo então Lety vai ao capô do blindado para soltar. Nesse momento o carro que caiu da ponte fica preso e faz o blindado capotar. Lety é jogada, porém Dom a pega no alto e salva sua vida. Shaw e sua equipe são presos.
Dom e Sua Equipe Estão Livres
O comandante Nato parte para cima de Lety porém Dom e sua equipe estão dispostos a lutar por ela. Isso faz com que Lety veja quem realmente se importa com ela. Shaw tinha uma carta na manga. Sequestrou Mia e disse que se não fosse solto com sua equipe, Mia morreria.
Shaw, Jah, Denlinger e Adolfson são soltos. Riley, que era uma infiltrada do Shaw na operação, vai embora com eles em três carros. Shaw tenta ligar para Klaus matar Mia, contudo Tej bloqueou a rede de celular naquela área. Dom e sua equipe segue Shaw em três carros também. Nesse momento um avião desce e abre a porta traseira.
Dom entrar no avião e salvar Mia da morte. Brian e Lety que estavam no carro com Dom começam a Brigar com Shaw e Riley. Hobbs não deixa uma das caminhonetes da equipe de Shaw suba a bordo e depois pede que Tej assuma o volante. Hobbs sobe a bordo do Avião.
A caminhonete de Tej e Roman está lado a lado com Denlinger e Jah, Tej aproveitou a turbina do avião para fazê-los capotar. Han e Adolfson estão lado a lado e preso por um cabo de aço. Gisele acaba se sacrificando para salvar Han.
Letty derruba Riley do avião após ajuda de Hobbs. Shaw e Klaus são nocauteados por Hobbs e Dom. Brian escapa com Mia e é seguido por Vegh que acaba batendo o carro na sinalização e capota. Brian acerta o flap do avião impedindo a decolagem. Han joga Adolfson na turbina.
Hobbs e Lety pulam no carro do Tej. Dom impede Shaw de entrar em um carro e fugir com o componente. Shaw acaba caindo do avião. Mia força o flap e faz o avião cair. Dom entra em um carro e consegue sair do avião. Dom entrega o Componente para Hobbs.
Dom e sua equipe consegue voltar para o EUA após receberem a liberdade. Han diz que vai para Tóquio. Aqui é a parte onde tem o corte para Velozes e Furiosos 3. Ao final do filme vemos a cena onde o carro de Han explode e o Irmão de Owen Shaw aparece.
Por Jeremias Santos Publicado 20 de Abril 2023
Assuntos relacionados
Veja também Velozes e Furiosos 5