Turbo Charged Prelude: Como Brian se Torna Uma Lenda das Ruas e todos os carros do filme

Turbo Charged Prelude é um curta-metragem que conta o que aconteceu com Brian O'Conner depois que Dominic Toretto(DOM) fugiu para o México no filme velozes e furiosos. Quem assistiu +velozes e +furiosos ficou na dúvida já que no primeiro filme o ambiente era em Los-Angeles, já no segunda era em Miami. Então houve um vácuo temporal então Turbo Charged Prelude veio para explicar o que aconteceu realmente.

Brian O’Conner tinha uma missão que era se infiltrar no submundo das corridas ilegais e descobrir quem estava por trás dos roubos de carga que estava acontecendo com uma certa frequência em Los Angeles. Brian conseguiu se infiltrar, mas se envolveu com a irmã de Dominic Toretto. Ele descobriu quem estava por trás dos roubos, entretanto não comunicou a polícia.

O departamento policial o pressionou após ter dado pistas falsas de quem poderia estar por trás dos roubos. Eles queriam saber do envolvimento de Dom nos roubos de carga. Brian descobre que Dom foi realizar mais um roubo e tenta impedir. Após a tentativa fracassada de Dom em tentar roubar a carga e ver seu amigo Vince quase morrer e descobrir que Brian era um policial, então Dom vai para casa.

Brian se torna um fugitivo

Dom vê seu amigo Jesse morrer em seu braços após ser baleado pela gangue rival. Dom e Brian perseguem e matam os rivais. E no final os dois apostam uma corrida. Dom sofre um acidente após acertar um caminhão, Brian o ajuda e ao invés de dar voz de prisão entrega seu carro para que Dom fugisse do país.

Agora a polícia tem que ir atrás de Brian já que este ajudou a dar fuga para um criminoso que há tempos vinha cometendo roubos de caminhão. Todos os policiais do departamento recebem as fotos de Brian e este se torna um fugitivo da polícia.

A polícia, que usava um Chevrolet Caprice 1992, vai até a casa de O’conner, porém este já não estava lá. Ele saiu e deixou o distintivo da polícia na penteadeira se tornando um fugitivo oficial. Brian pega seu carro e deixa Los Angeles e parte em direção ao Leste.

Brian vence corridas em outras cidades.

Ao chegar ao Arizona participa de uma corrida de rua e vence, seu carro era um Dodge Stealth 1991 contra um Honda Civic Coupe EJ 1999. Depois ele deixa a cidade e segue para o Novo México evitando se estabelecer e facilitar o trabalho da polícia em encontrá-lo.

O’Conner em sua saga para evitar a polícia e ser preso. Dormia em variados tipos de motéis e hotéis. Brian parou em uma lanchonete para comer algo e estava no jornal sua foto como um procurado pela polícia.

Enquanto aguardava o pedido, policiais chegaram à lanchonete para comer algo, então O’conner abaixa a cabeça para que os polícias não vejam seu rosto, porém a mulher que estava na sua frente percebeu seu desconforto ao ver os policiais.

Brian foge mais uma vez e compra o Skyline.

Brian deixa a lanchonete e vai para o hotel onde estava hospedado. Enquanto trocava de roupa com a televisão ligada, o noticiário local reportava sobre o policial que ainda estava desaparecido, porém teria sido visto recentemente.

É hora de deixar a cidade, Brian resolve ir embora então ao sair do hotel a polícia estava fazendo uma vistoria em seu carro, então terá que abandoná-lo. Brian então recua e esbarra na mulher que tinha visto seu desconforto com a chegada dos policiais na lanchonete.

Brian segue a pé até a rodovia para pedir carona. Um carro modelo Mitsubishi Eclipse Spyder 3G D50 2003 para e mais uma vez era a mulher da lanchonete, pronta para dar carona ao Brian. Ele se assusta mas não nega a carona.

Começa os rachas com o novo carro.

A garota tira O’Conner da cidade livrando-o assim de ter problemas com a polícia. Ela leva Brian até uma loja de carros velhos. Ao sair do carro Brian deixa o jornal com sua foto de procurado a vista ele fica sem graça, porém não deu importância.

Na loja de carro velho ele avista um Nissan Skyline GT-R R34 1999 e resolve comprá-lo. Esse é o mesmo carro utilizado no primeiro racha de +velozes + furiosos. E assim com seu novo carro parte para Texarkana onde faz algumas melhorias no carro.

E começa a correr com o novo carro. Em Texarkana vence sua primeira corrida com o Skyline. Ainda assim era necessário fazer alguns ajustes como também melhorar a aparência do carro, já que este estava em uma garagem a céu aberto o que causa um desgaste na pintura deixando o carro com a aparência de mais velho.

Brian vence e chaga a Miami

O carro está muito bem visualmente e é hora de partir mais uma vez. E assim Brian pega a estrada novamente e parte para Baton Rouge. Chegando lá vence mais uma corrida, agora contra uma Ferrari modelo Spider 360.

Agora Brian segue para Miami. Chegando lá avista dois carros sendo um Toyota Supra Turbo Mk IV JZA80 1993 amarelo e um 1994 Mazda RX-7 FD. Brian tem faro para os rachas de rua.

E esta é a trajetória que liga Brian de Los Angeles a Miami, saiu do Oeste para o Leste, atravessando assim o país. Foi fugindo da policia que este terminou em Miami que é o ambiente onde acontece o +Velozes e +Furiosos. Assim O’Conner se torna um corredor famoso entre os corredores de rua com seu skyline.

Caso queira clique aqui para assistir Turbo Charged Prelude

  Jeremias Santos | 15 de Março 2023