Principais carros do Mais velozes e Mais furiosos
Mais velozes e mais furiosos foi um filme que manteve a qualidade dos carros de velozes e furiosos levando os fãs à loucura. Alguns carros estiveram também no primeiro filme da franquia. Foi adicionado alguns outros fazendo com que o filme também entrasse para a história da franquia.
No primeiro racha do filme mostra quatro carros tunados e com uma participação de uma menina, Suki, que correu com seu carro rosa pelas ruas de Miami e ficou em segundo lugar na corrida.
Suki foi uma novidade no primeiro racha, já que no primeiro longa-metragem da franquia não teve nenhuma mulher correndo nas ruas de Los Angeles. Outra novidade foi a ponte levadiça que acabou assustando e estragando alguns carros.
Carros do Primeiro Racha
Conforme a imagem, o carro mais à esquerda pertence a Orange Julius. Um Mazda RX-7 FD classe esportivo 1993 cor laranja, cupê duas portas motor com rotor duplo 255CV Turbo com rodas Aro 18x7 polegadas dianteira e 18x8 polegadas roda traseira, pneus Toyo T1-S 235/40/ZR18 dianteiro, 255/35/ZR18 traseiro.
O próximo é o carro de Suki, um Honda S2000 carro esportivo Roadster da cor rosa, cupê duas portas com motor 2 litros DOHC em liga de alumínio com um supercharger Competch rodas Jantes Motegi Racing 18 polegadas, pneus Toyo.
Depois vem o carro do Brian O’Conner um Nissan Skyline GT-R r34 1999 classe compacto médio esportivo cor platina pérola, cupê duas portas, motor 2,6L RB26DETT turbo duplo I6, rodas HRE 446’, pneus 275/30ZR-19(F/R).
O carro mais a direita pertence à Slap Jack um Toyota Supra Turbo KM IV 1993, classe esportivo, O motor é um DOHC 2JZ-GTE de 3 litros e seis cilindros em linha de 24 válvulas com um turbo único GReddy T-88.
Carros que Brian e Roman recebem para participar do teste.
A polícia contrata pega Brian e faz uma proposta para limpar sua ficha e em troca quer sua infiltração em uma organização criminosa. Brian chama seu amigo para ajudar e o FBI faz a proposta para Roman. Para os dois se infiltrarem na organização foram dados dois carros tunados.
O carro que Brian ganhou era um Mitsubishi Lancer Evolution VII 2002, esporte compacto sedan, cor verde limão House Kolor, motor 2 litros DOHC 16-v 4G63 e 4 nitros em linha, rodas Jantes Motegi Racing FF5, pneu Toyo.
Já o carro que Roman escolheu era um Mitsubishi Eclipse Spyder GTS 2003, conversível de duas portas, cor roxo, motor SOHC Mitsubishi 6G72 de 210 cv 3L de válvulas com MVIM, rodas Aros Lowenhart BR5.
Carros Que participaram do teste do Verone
O carro mais a esquerda é um Chevrolet Corvet C5 1998, classe Muscle Americano semi-moderno, cor metálico claro, motor 5,7 L LS1 V8. O motorista é desconhecido. O carro foi pego por dois semi-reboques e capotou matando o motorista.
O segundo mais a esquerda é um Dodge Viper SRT-10 2003, classe conversível, cor amarela. Esse carro foi dirigido por um dos funcionários de Verone e não bateu, terminou a corrida junto com Camaro Yenco e do Dodge Challenger.
O terceiro é um Mustang Saleen S281-E 2003, classe muscle duas portas, cor vermelho lizstick, motor 4,6 L V8 320 cv. O motorista é um possível funcionário de Verone. Esse carro foi destruído tentando ultrapassar duas carretas, o motorista perdeu o controle e acabou sendo esmagado por um dos caminhões.
Um dos candidatos a vaga dirigia uma BMW 323is E36 2000, classe euro exótico, cor preto, motor 6 168cv, rodas Giovanna Cromada. Esse carro estava ao lado do Camaro Yenco e do Dodge Challenger, porém acaba batendo ao sair da rodovia pois a pista marginal era de duas faixas.
Brian e Roman ganham mais dois carros
Teve mais dois participantes da corrida para pegar o pacote para o teste do Verone. Esses dois pilotos foram chamados a participar de uma corrida valendo os carros. Isso aconteceu porque os carros doados pela polícia eram grampeados e Brian previu que em algum momento ele e Roman iriam precisar de um carro sem grampo caso fosse preciso ludibriar a polícia.
Os dois pilotos foram até o local de encontro e aceitaram participar do desafio. O valor da aposta eram os próprios carros. Quem perdesse ia embora a pé. Essa corrida ia ser um revezamento em duplas. A equipe que chegasse primeiro levaria os dois carros.
O primeiro carro era um Dodge Challenger 1970, classe Muscle Poney Clássico, cor laranja com faixa Rally, motor 426ci Hemi pushrod V8 com carburadores Holley duplos de 750cfm, rodas Centerline, pneus Michelin Sport Cup 2's. Foi dirigido por Darden e depois por Roman.
O segundo carro pertencia a Korpi e logo depois a Brian. Era um Camaro Yenco SYC 1969, classe esportivo Poney, Muscle, cor Azul, motor 427ci L72 pushrod V8, rodas Aros Cragar S/S 15x7 dianteiro e 15x8 traseiro, pneus 215/70R15 dianteiro e 275/60R15 traseiro.
Esses foram os principais carros que aparecem em mais velozes e mais furiosos. Observe que todos esses carros participaram da corrida. Muitos outros carros aparecem durante o longa metragem, porém aqui estão descritos somente os que participaram dos rachas.
Em conclusão, os carros velozes e furiosos da franquia "Velozes e Furiosos" são alguns dos carros mais icônicos e populares do mundo dos automóveis. Com motores potentes e personalização exclusiva, esses carros são a escolha perfeita para os fãs de velocidade e adrenalina.
Jeremias Santos | 21 de Março 2023