Por que Hatchan estava em Sabaody
Hatchan era um dos capangas de Arlong e enfrentou Zoro durante a luta da gangue de Arlong contra Luffy. Hatchan lutava com 6 espadas e acabou derrotado por Zoro, que fez diversos ferimentos em seu corpo, porém os ferimentos não estavam abertos. Sanji vai salvar Luffy que está preso no fundo do mar, Hatchan o segue e tenta usar uma das suas técnicas, no entanto os ferimentos causados por Zoro abriu levando o tritão à lona.
Com isso Luffy escapa da morte e volta ao campo de batalha e termina por derrotar Arlong após uma dura batalha. Luffy ficou muito irritado com a forma pela qual Arlong falou sobre Nami. Luffy acabou acertando um chute espetacular na cabeça de Arlong, que terminou desacordado no fundo da Arlong Park.
A estrutura da Arlong Park foi comprometida e acabou desabando e Luffy saindo com vida do local. Os moradores da ilha festejaram e comemoraram o fim da tirania do tritão. Luffy e sua tripulação parte da ilha. Apesar dos ferimentos, Hatchan não morreu.
Hatchan foge da marinha
Hatchan foi preso e estava sob custódia da marinha em um navio, ainda possuía ataduras dos ferimentos causados por Zoro, quando se lançou ao mar e se tornou um fugitivo. Desceu até o fundo do oceano e partiu para casa.
No caminho encontra um tubarão com um anzol na boca. Hatchan retira o anzol e livra o tubarão da dor. Como retribuição, o tubarão o leva até sua casa e lhe entrega carne. Na sua caminhada encontra um homem ilhado e com fome. Hatchan entrega sua carne ao homem faminto.
O homem ficou extremamente satisfeito e deu um anel de brilhantes para Hatchan que se despede e continua sua trajetória e acaba descobrindo no fundo do mar que a princesa peixinho dourado perdeu seu anel, então ele entrega o anel a princesa que retribui com um tridente dourado.
Hatchan encontra Caimie e Pappagu
Mais tarde ele avista um javali aquático sendo perseguido por um monstro marinho. Utilizando o tridente dourado Hatchan acerta o monstro marinho e salva o javali. De repente duas figuras saem da boca do javali: Caimie, a sereia e Pappagu, a estrela do mar.
Caimie agradece por ter salvado a dupla. E de repente aparecem três Tritões do bando Makuro. São antigos companheiros e começam a conversar, porém Caimie e Pappagu estão com medo e se escondem atrás de Hatchan.
O bando oferece a Hatchan uma troca da Sereia por um mapa de ingrediente lendário de Takoyaki. Hatchan fica extremamente empolgado e aceita a troca. E assim o bando leva Caimie. Hatchan parte em busca do Takoyaki, a lendária receita.
A fúria de Hatchan
Hatchan lembra de Octopako, uma Tritão de seis braços a qual uma vez ele entregou takoyaki e ela jogou fora pois não gostou do sabor, partindo assim o coração do Tritão. Por gostar dela, Hatchan pensa em fazer uma nova proposta assim que ele encontrar o ingrediente lendário de takoyaki.
Ao chegar no ponto indicado pelo mapa, o tritão dá de cara com o grande polvo Mash. Hatchan derrota o polvo mas fica extremamente irritado por achar que foi enganado. O tritão vai atrás do bando com sangue nos olhos.
O Tritão os encontra na superfície do oceano dirigindo um navio de tráfico de sereias. Hatchan acerta o navio causando um furo no casco e o fazendo virar. Ele bate no bando e liberta Caimie e Pappagu. O chefe do bando diz que não o enganou, mas já é tarde Hatchan destruiu o navio.
Hatchan volta ao local onde ele nocauteou o polvo e descobre que o tempero estava nas costas de Mash. Agora ele segue com o tempero e o tesouro, então ele pensa: “ agora não tem como eu levar um fora da Octopako”. Caimie e Pappagu o seguem.
Takoyaki 8 o Quiosque de Hatchan
Octopako passeia no fundo do oceano e vê que a vila dos Bagres Carpinteiros foi destruída por um navio que naufragou. Hatchan também passa pela vila e vê a situação de emergência da população. Caimie e Pappagu ficam chocados e com pena daquela situação ao ver que a população estava faminta.
Hatchan sai correndo. Caimie e Pappagu ficam abismados com a atitude do homem peixe, porém o tritão trocou o tesouro por ingredientes, fez um quiosque de takoyaki. Então deu comida para toda a população faminta com a ajuda de Caimie e Pappagu.
Hatchan salva uma marmita na intenção de pedir Octopako em casamento, ela aparece de repente atraída pelo cheiro do takoyaki, entretanto o ancião da vila aparece precisando daquela comida. Hatchan salva o ancião e Octopako lhe acerta um murro deixando Hatchan desmaiado na água.
Em uma pequena ilha acompanhado de Caimie e Pappagu sob o pôr do sol, Hatchan lembra do sonho que tinha em ter um quiosque de takoyaki e cai no sono. Pela manhã a vila dos Bagres Carpinteiros demonstra sua gratidão entregando para Hatchan um quiosque aquático de takoyaki.
Tripulação do Luffy salva Hatchan
Em Sabaody enquanto procuravam pela ilha dos tritões, o navio de Luffy está parado quando é atacado por um monstro marinho. Luffy derrota o monstro que vomita Caimie e Pappagu. Caimie fica agradecida por estar viva e diz que vai fazer Takoyaki para o bando do chapéu de palha. Ela faz uma ligação para Hatchan e descobre que ele está preso pelo bando de Makuro.
Nami faz uma proposta para Caimie e diz que ajudaria a resgatar seu amigo caso ela ajudasse eles a chegarem na ilha dos tritões. Caimie aceita e diz a Luffy que Hatich faz o melhor Takoyaki do mundo.
Chegando ao local onde Hatchan estava preso, Luffy, Nami, Sanji, Zoro e Usopp o reconheceram e não queriam salvá-lo, porém Nami pensando na promessa que fez a Caimie e Luffy querendo comer takoyaki acabam mudando de ideia. Já Chopper, Robin, Franky e Brook não o conheciam, já que quando os chapéus de palha lutaram contra Arlong eles ainda não faziam parte do grupo.
Depois de uma longa confusão Luffy e seu bando resgatam Caimie com sucesso, pois a sereia foi levada para o leilão de pessoas que são vendidas como escravos. O grupo do chapéu de palha ficam amigos de Hatchan e depois de comerem Takoyaki no quiosque aquático partem para uma nova aventura.
Por Jeremias Santos Publicado 10 de Março 2024
Assuntos relacionados
Veja também Como Jango entrou para a Marinha