O que aconteceu com Gedatsu?

Gedatsu era um dos homens de confiança de Enel, sendo um dos quatro sacerdotes que ajudaram Enel a conquistar a Skypiea, a ilha do céu, e a comandá-la com mão de ferro. O sacerdote tinha o sonho de ir até Fairy Vearth junto com Enel.

Gedatsu e os outros sacerdotes puniam as pessoas que eles achavam criminosos e os jogavam nas nuvens do pantano. Era um jogo de sobrevivência para decidir quem era digno de embarcar com Enel para Fairy Vearth, e assim Gedatsu ia derrotando os combatentes um a um.

Em sua busca pela vitória total, Gedatsu encontra Chopper e travam uma batalha. Gedatsu consegue encurralar seu adversário, mas acaba derrotado por um último esforço de Chopper que o lança em uma nuvem do pantano onde sufocaria até a morte.

Gedatsu e Gyury

Gedatsu cai de Skypiea

Percebendo que iria morrer, Gedatsu faz todo um esforço para escapar da nuvem do pantano, porém acaba caindo em direção ao mar. O sacerdote cai em uma ilha cheia de buracos e por sorte consegue sobreviver.

Um escavador, Gyury, que estava na ilha ajuda Gedatsu e o leva até seu barraco onde os dois conversam e o escavador diz a Gedatsu o que pretende fazer. Gedatsu então o ajuda em sua missão, e assim a dupla de escavação estava formada.

Logo o visitante do céu descobre a dificuldade de ter que escavar o dia inteiro, sente o cansaço e a agonia do suor no rosto. A fome não dá trégua então Gyury serve o lanche para repor as energias.

A volta para o trabalho é difícil, pois o trabalho é árduo. Os olhos de Gedatsu se enchem de água por causa do esforço excessivo. O aprendizado é bom, pois aprende a fazer fogueiras e preparar o banho quente.

Enquanto cavava, o visitante acerta uma toupeira gigante que sai debaixo da terra. Gedatsu acerta um murro na cara da toupeira que cai, foi um nocaute. A toupeira gigante se submete ao morador do céu, escavar ficou bem mais fácil.

Gedatsu e Gyury cavando

As águas termais

Graças a toupeira gigante o trio encontra uma fonte termal, bem grande, o suficiente para encher uma piscina das grandes. A explosão da fonte chamou a atenção do chefe da floresta, um babuíno gigante, que aparece no local onde o trio comemorava a descoberta.

Gedatsu e o macaco gigante trocam olhares agressivos e sem temer Gedatsu parte para a luta e derrota o chefe da floresta, que se subordina ao guerreiro do céu. Enquanto partem para uma nova escavação, o chefe da floresta cuida da fonte termal.

O trio cava muito e acabam chegando a uma cidade localizada em um deserto, Alabasta, que por sorte era a terra natal de Gyury, lá ele encontra seu sobrinho e seu irmão mais velho. Os dois parentes resolvem ajudar Gyury na sua expedição.

A grante toupeira, Gedatsu e Gyury comemoram a descoberta da fonte

O sucesso da Ilha termal

Ao retornarem para a ilha, o chefe da floresta já havia terminado a obra e a casa de banho quente estava pronta. Assim os negócios poderiam começar. Agora era só atrair os turistas até a ilha.

A toupeira gigante cria um túnel que liga o país das areias e a ilha das águas termais. O túnel ficou excelente. O transporte de pessoas ficou a cargo do caranguejo gigante que levava as pessoas em um bonde que foi colocado nas suas costas.

A fama foi tão grande que até a princesa do país da areia, Vivi, foi ao local visitar e apreciar o banho quente. Os negócios cresceram bastante e tomaram toda a ilha das águas termais. E assim Gedatsu se torna o gerente da ilha.

Gedatsu, Gyury e a ilha termal

Por Jeremias Santos   Publicado 14 de Abril 2024

Assuntos relacionados

Veja também Ace Vai atrás do Barba Negra